CASAL SEM CRISE

 

Casar com a pessoa que você ama e fazer desta união um casamento feliz requer esforço e dedicação, de ambas as partes. Veja nossos conselhos simples e importantes para um casamento abençoado:

1 -----Mantenha a chama do romance acesa.

Não importa quantos anos de relacionamento e intimidade vocês possuem, o romance deve estar presente sempre, com a mesma intensidade dos primeiros meses de casado. Mesmo com a correria do dia a dia, não se esqueça de dizer o quanto você ama seu parceiro.

2 ----Não seja implicante.

Dividir a vida com outra pessoa não é fácil, principalmente com aqueles detalhes meio chatos do cotidiano: pagar as contas, tarefas domésticas, levar filho na escola, passar na casa da sogra, etc. Não caia na tentação de implicar com aquelas coisinhas insignificantes. Essas bobagens são pequenas, mas causam um grande estresse e desgaste no relacionamento.

3 ----Respeito sempre.

Para ter um casamento feliz e saudável, marido e mulher devem respeitar um ao outro e dar valor aos seus sentimentos. Nem sempre isso é fácil, já que cada pessoa é diferente da outra. Respeite também essas diferenças de como ela pensa, como foi criado e até mesmo de valores. Essa é à base de um relacionamento duradouro.

4 ----Mantenha a comunicação honesta.

Uma das chaves para um casamento feliz é a comunicação: sincera, honesta, verdadeira e sem ironia. E ter uma boa comunicação significa que não devemos falar tudo o que vem à cabeça. Em momentos de raiva ou no meio da briga, controle-se. As palavras ferem, Portanto, saiba medi-las.

5 ----Sem mentiras.

Amor, confiança e lealdade são as bases de qualquer relacionamento, e estas três palavrinhas têm um papel importante para um casamento feliz. Mentir ou ocultar fatos pode abalar a relação e gerar uma desconfiança desnecessária. Pense bem, você está dividindo sua vida inteira com outra pessoa, porque não fazer da forma mais sincera possível?

6 ----Seja criativo.

Manter a chama do romance acesa por muito tempo é trabalhoso, mas não impossível. Para tanto, você vai precisar de uma boa dose de criatividade. Fazer algo diferente, que surpreenda seu parceiro, é uma das mágicas para um casamento feliz. Pode ser um jantar, uma viagem, uma lingerie nova, um passeio no parque ou um simples bilhete com frases de picantes em cima da cama. Demonstre seu amor de diferentes formas, seja criativo, de asas a sua imaginação...

7 ---Crítica construtiva.

 As pessoas têm seus lados positivos e negativos, e é isso que torna o mundo bonito e diversificado. Você pode apontar para seu parceiro aquilo que não te agrada, de uma forma respeitosa e construtiva. Saiba, porém, que não podemos moldar uma pessoa segundo nosso ideal de perfeição, cada um tem sua personalidade. Ai que entra a Técnica do papel. (vamos falar disso mais pra frente e vamos deixar um modelo para impressão, é bem legal).

8 ----Compromisso.

É a palavra que melhor descreve um casamento. Lidar com o cotidiano da vida ao lado de uma pessoa diferente de você requer uma enorme persistência. E para ter persistência e criar um casamento feliz, você vai precisar de uma noção de compromisso muito grande. “Ajustar os ponteiros” do casal é o que faz uma relação saudável. E isso deve vir das duas partes, sentem, conversem, dividem os compromissos.

9 ----Não se esqueça dos dias especiais.

Em um casamento, todos os dias serão daquele mesmo jeito. A rotina faz parte. Mas é muito bom sair da rotina de vez em quando. Aproveitem as datas importantes na vida de vocês para curtir muito essa união e surpreender um ao outro.

10 ----Divida as responsabilidades.

Em um casamento feliz, homem e mulher têm suas responsabilidades e deveres divididos, assim nenhum se sente sobrecarregado. Encontre um equilíbrio, e terá bons resultados.

O CASAMENTO É COMO UMA EMPRESA
---(casal) = 2 sócios
---A esposa (o) deve participar das decisões a serem tomadas.
---O esposo deve saber o salário da esposa e a esposa o salário o do esposo.

 

Tem esposa que diz: Eu trabalho e ganho meu dinheiro, gasto do jeito que eu quiser, compro o que eu quiser. Está erradissimo. Devem-se somar os dois salários pagarem as contas, tirar uma parte para cada um usar e poupar uma parte. Não gastem dinheiro com coisas bobas e que não está em seu alcance.

 

Não acho boa coisa aquele casal que separa as contas, você paga a tv, eu pago o telefone, você paga o convenio, eu faço as compras. Numa empresa não funciona assim. Deve somar todas as contas e despesas da casa e ao juntar os salários, pagar tudo junto. Faz assim e você vai ver como fica melhor.

 

Não permita que sua empresa chegue a "falência"