Hábitos que podem arruinar seu relacionamento

 

 

Todos nós adquirimos hábitos ao longo da vida. Contudo, se tratando de relacionamentos amorosos, alguns hábitos podem não agradar o parceiro, ao ponto de, até mesmo se tornar irritante.

Os hábitos são decorrentes de atitudes frequentes ou costumes que se tornam parte da nossa personalidade, e sequer percebemos.

Nos relacionamentos esses hábitos merecem atenção, pois podem ser prejudicais, principalmente, se você passa bastante tempo ao lado de seu parceiro.

No inicio ignoramos esses hábitos, porém, com o passar do tempo, podem incomodar de tal forma que a o término do relacionamento é o único caminho.

Estar aberto à mudança é importante para o relacionamento, e para sua vida, em todos os sentidos. E talvez seja o momento de avaliar algumas mudanças simples para manter um relacionamento saudável.

 

 

Hábitos que podem estar arruinando seu relacionamento

 

Ignorar o problema

Muitas vezes, optamos por deixar de lado o problema, mas o fato é que ignorar não resolverá a situação. Se algo está errado, você simplesmente tem que dizer ao seu parceiro.

Falar é a melhor solução. A dica é você conhecer bem o outro, e perceber como ele (a) está e então, escolher o momento ideal para essa conversa.

 

Clareza e objetividade

Jogos mentais ou indiretos raramente funcionam. Ao contrário, podem piorar.

Não conheci até hoje alguém que goste de conversas através de indiretas. A clareza e a objetividade facilitam a comunicação e evitam o mal entendido.

Diferente dos homens, as mulheres podem até perdoar, mas dificilmente esquecem algo do passado. Ter essa memória é excelente, mas algumas vezes prejudicial, pois nessas conversas trazem coisas do passado de volta.

Às vezes discutimos e ficamos sem falar um com o outro e nem sabemos qual foi o motivo, porque isso? É porque algo magoou e você não teve coragem de dizer no momento, se abra, conte o que foi.

 

Se apoie no momento presente!

Aquilo que já foi corrigido ou vocês já conversaram e aceitaram conviver, não deve interessar mais.

Os relacionamentos anteriores também não interessam mais. Não há nada mais irritante e provocador do que a comparação com os ex.

Cada relacionamento é único e não deve ser comparado. Essa atitude, inclusive, muitas vezes é até decisiva em um relacionamento.

 

Pequenas mentiras

Confiança é à base de qualquer relacionamento. A mentira pode destruir em segundos a confiança de anos.

Não importa o quão dura for à verdade, ela é quem deve ser dita. Sempre!

Um relacionamento com mentiras é propício a um desastre. Óbvio, que não estamos falando aqui que você precisa dizer cada detalhe do seu dia, mas sabe aquele que você pensa em omitir? Então, repense.

 

Não se acomode

No inicio do relacionamento nos esforçamos ao máximo para agradar, não é mesmo? Surpresas, roupas, falas, mensagens, entre outras.

Com o passar dos meses, a rotina contribui para que isso diminua e a ausência dessas atitudes se torna um hábito em nossos relacionamentos.

Procurar manter o carinho, a lembrança, ou planejar uma surpresa. Um botão de rosa para ela, ou um agrado para ele, faz uma enorme diferença.

 

Não seja a mãe dele

Temos a tendência e adquirimos o hábito de agirmos como se fossemos a mãe dele.

Nas menores atitudes nos vemos com essas atitudes, como por exemplo, discutir se ele quer comer algo antes do jantar; ou se não quer jantar.

Observe suas atitudes e compare-as com as das mães. Se você identificar alguma, por você mesma, NÃO FAÇA MAIS. Se coloque no lugar de esposa, namorada, parceira, e não da mãe, ok? A não ser se for aquele Pudim delicioso, hummm, ai sim.