O QUE OS HOMENS DEVEM SABER QUANDO AS MULHERES ACABAM DE SER MÃES.

 

Quando nasce um bebê, nasce junto uma nova mulher, e elas nunca mais serão as mesmas, muitas coisas mudam e os homens ficam perdidos com tantas mudanças.

Elas passam nove meses gestante, hormônios a flor da pele, ficam emotivas, choram, riem, enfim faz parte de uma gestante.

Aí chega o grande dia do nascimento do tão esperado bebê, mas muitos esquecem e até mesmo o esposo, que a mulher precisa de muita atenção neste momento, pois sentiu dores de parto, sendo natural ou cesárea, está cansada e agora sentindo os desconfortos pós-parto, o que incomoda muito.

Ai ela tem alta vai pra casa, com seu bebê que irá precisar de todos os cuidados necessários, amamentar (sem contar que a primeira semana os seios estão todo dolorido e machucado), trocar fraldas, tentar acalmar as cólicas do bebê, levantar as madrugadas, não dorme direito e sem contar com as intermináveis visitas, que muitas das vezes esquecem que visita pra recém nascidos precisa ser rápida e sem dar palpites.

Enfim podemos dizer que as novas mamães adquirem tanta capacidade de lidar com tudo isso, atenção e cuidados concedidos a ela por natureza pela maternidade, que parece até que possuem super poderes.

 

Bom e agora onde que entra o papel do homem?

Entendam que nesse período e por algum tempo a mulher: Se sentem muitas das vezes feias, pois ganhou peso, estrias, manchas e mais celulites.

Seu emocional está abalado, mesmo sabendo que teve um grande presente em ser mãe, mas por outro lado também se sente mal porque seu corpo não é mais o mesmo, e que tudo tem um tempo pra voltar ao normal, mas mesmo elas sabendo disso ficam apreensivas.

Suas roupas não servem, precisam usar roupas que se consigam amamentar, ficam frustradas por não encontrar alguma para vestir que caia bem para a ocasião que precisa.

Mal conseguem tomar um banho relaxante , pois o bebê pode chorar a qualquer momento, as vezes elas se esquecem ou até mesmo não sobra tempo para ela se pentear direito, fazer uma maquiagem para esconder as olheiras, não conseguem usar mais aquele sapato com salto alto.

Ficam extremamente cansadas. Sua líbido cai, pois quando amamentam fica em baixa a produção do hormônio estrogênio que interfere negativamente na sexualidade nesse período.

 

Como ajuda-las?

Sempre a elogie, sem exageros pois as mulheres sabem o quanto estão mudadas.

Se ela estiver acima do peso e te perguntar, diga a verdade, (mas nem tanto), mas com prudência, mas sempre a animando que é o normal pois acabara de ser mãe e logo seu corpo voltará ao normal pois tudo tem seu tempo.

Nunca mas nunca perguntar quando ela vai voltar à antiga forma.

Nunca perguntar, está cansada do que?

Nunca diga que ela precisa voltar a ser como antes.

Elas precisam descansar, se ofereça para ajuda-la com o bebê cuidando dele enquanto ela pode tirar um cochilo, ir ao cabeleireiro, manicure, pedicure, depilação ou até tomar um café com uma amiga.

Ajude as com os afazeres domésticos, cuidando do bebê já irá ajudar muito.

 

E o relacionamento como fica nesse período?

A vida sexual do casal fica em baixa nessa fase, então não a culpe, é importante que o casal entendam esse momento e tentam contornar a situação, sempre conversando e se entendendo.

Pois é bom lembrar que mãe e pai, são antes de tudo homem e mulher, então o namoro do casal é muito importante..

A demonstração de amor, carinho entre os dois mantém acesa a líbido do casal.

Acomode o bebê em seu próprio quarto ao invés de mante-lo na mesma cama que os pais.

O afeto e cuidado do parceiro compreendendo essa fase natural e assumindo as tarefas com a mãe, é uma fase de conquistada mulher pelo homem atencioso que investe no relacionamento.

Por isso o hábito de trocar idéias do casal, a sintonia, a união e companheirismo mantem aceso o amor e o espaço sagrado da relação amorosa.

 

Filhos são benções de Deus na vida do casal. Saber driblar as situações do dia a dia e ainda conseguirem um tempinho para namorar, e cuidar dos filhos, só tem a fortalecer mais e mais o amor e união.