Chegada dos filhos

 

Alegria, Responsabilidade, Benção de Deus, é assim que sentimos ao receber a notícia que vamos ser pais. A chegada dos filhos também pode causar certo desequilíbrio na rotina do casal. Os cônjuges precisam ter a capacidade de alargar a relação para inclui-los. Quando o casal não é capaz de fazer isto, acabam estabelecendo uma relação de exclusividade absoluta, tornando o vínculo afetivo muito infantil. No entanto, não deve comprometer a intimidade do casal.

 

Há casos que eles passam a dominar a família, fazendo com que a intimidade e a privacidade do casal passam a ficar comprometidas, fazendo com que o casamento comece a perder seus atrativos e começa a ficar resumido somente em tarefas materna e paterna.

 

Desde cedo, acostume à criança a dormir em seu lugar, sem que fique entre os pais na cama, pois a criança vai se acostumar com essa mania, e para dormir sozinho depois vai ser muito difícil.

 

Isso prejudica muito o casal, pois acaba sua privacidade e seu momento de namoro. Se isso já acontece, procure aos poucos ir colocando a criança para dormir sozinha, deite com ela, conte uma historinha para ela, orem juntos e aos poucos ela vai se acostumando a dormir separado dos pais, se ela vai chorar, espernear, não se preocupe, chorar não machuca e a criança não morre, deixe-a chorar, uma hora ela vai parar e aos poucos vai se acostumar.

 

Dessa maneira, você estará no controle da situação e a criança vai saber que o lugar deles dormirem não é junto com os pais, e sim em seu quarto, em seu berço, onde quer que seja, menos na casa untos com os pais.