Viajem e passeiem sozinhos


O casal deve viajar, passear sozinho de vez em quando para renovar a vida conjugal.

Reserve uns dias para passear e viajar sozinhos, deixe os filhos com alguém e saia da rotina, isso fará muito bem ao relacionamento.


Se não tiver condições de viajar, passeiem num shopping de mãos dadas, abraçados, tomem um sorvete junto, aproveite as horas a sós, ou vai dar uma volta no bairro, sentar em um banco de praça, comer um pastel na feira aproveitem aquele momento.


Conheci um casal com um filho já numa idade de uns 14 anos, e eles já com um certo tempo de casados, que estavam passando por certas dificuldades no relacionamento. Ao analisar os fatos que me passou, cheguei à conclusão de que o casal tinha caído na rotina conjugal, profissional e familiar. Nunca saíram juntos (só o casal), sempre o filho os acompanhou, em todos os lugares, viagens, passeios, e até mesmo no trabalho.

Foi sugerido que o casal saísse sozinhos em algum lugar, que ficassem uns 3 dias, só os dois, para voltar ao tempo de quando eram novos de casados, onde não precisa medir as palavras para falar (pois o filho não estava junto), poderiam falar abertamente em seus diálogos (só os dois), ficar até tarde namorando. Sugeri também que escrevessem em uma folha os pontos positivos e negativos de cada um, que escrevessem também, o que gostaria que fizesse e que gostaria que não fizesse um para o outro (tanto sexual como familiar) e que trocassem as folhas, e que cada um lê-se e analisassem o que escreveram e depois marcassem um diálogo só os dois para acertarem os pontos. Não consegui conversar com eles posteriormente para ver o resultado.


Isso acontece constantemente. Vejo irmão indo congregar a pé, a esposa 10 metros na frente do esposo, fica parecendo que ele tem medo de que os vejam com ela ou ao contrário, de que as vejam com ele. Ta errado... Cadê os laços afetivos?  Ou parecem que tem vergonha um do outro. E quando namoravam? Andavam assim também? Acho que não né... Ou se andavam assim por conta dos pais, mas sonhavam em andar de mãos dadas.


Imagina se andarem separados, passar alguém de carro e der aquela buzinadinha para sua esposa? Você vai ficar uma fera né? Tem que mostrar que estão casados.


Comecem a andar de mãos dadas, vão ver como é gostoso, vão poder conversar enquanto caminham e assim não cria brecha para o adversário entrar no casamento.


“Um casamento feliz exige que nos apaixonemos muitas vezes e sempre pela mesma pessoa.”