Conheça a influência da televisão nos jovens e crianças

Problemas que podem surgir:

1- Violência na televisão
Há provas científicas de que a violência transmitida pela televisão pode causar perturbações psicológicas. Embora os pais ensinem aos filhos que a violência e agressividade não são o melhor caminho, o que aparece na televisão é exatamente o contrário. Muitas vezes, as séries apresentam apenas o ponto de vista dos "bons". Ou seja, dos heróis - que simplesmente fazem justiça e dão aos "maus", aquilo que eles merecem. Isto transmite a ideia de que a violência, quando praticada por uma boa causa, não tem mal. Esta é uma ideia completamente errada, pois qualquer tipo de agressão seja ela justificada ou não é sempre uma má ideia.

2- Comportamentos de risco
Todos os dias, a televisão transmite comportamentos de risco, sem advertir para as consequências. Não são apenas os filmes e série que transmitem maus hábitos. Se formos analisar, também os anúncios publicitários sobre álcool e sexo não contêm informação completa. Os noticiários que passa, só têm noticia sobre violência, abuso, mortes, etc... Imagine como fica a mente de uma criança ao assistir isso?

3- Obesidade nos jovens aparece mais cedo
Passar o tempo todo em frente à televisão, provoca danos graves á saúde. O jovem que passa mais do que duas horas sentado vendo televisão, não faz exercício e tem tendência para comer em excesso, vai fazer mal a sua saúde porque não gasta as calorias que ingere. Já vi jovem ficar o dia inteiro na frente da televisão, só saia para ir ao banheiro, e os estudos como ficam? será que essa pessoa vai bem na escola? Vamos nos atentar a isso.

4- Alterações no horário
Cada vez mais o horário de sono dos jovens é alterado. Isto porque, ficam assistindo programas fora de horas, fazendo com que fique "preso" em frente a televisão. Desta forma, o jovem deita-se mais tarde, mas acorda à mesma hora para ir para a escola. Esta situação pode prejudicar o desenvolvimento escolar, às vezes o Jovem vai dormir de madrugada, e perde a hora de ir para o serviço, prejudicando seu emprego. Se tem filhos pequenos, estipule um horário para assistir e estipule um horário para dormir. Em casa estipulamos que os filhos devem estar na cama as 21:00 durante a semana, no final de semana as vezes passa um pouquinho.

5- Publicidade “comerciais”
A publicidade é o que dá dinheiro aos canais de televisão. É por essa razão que assistimos até 5 minutos de intervalo entre os programas. Nesse intervalo qualquer pessoa tem a capacidade de assimilar todos os produtos que oferecem. Esta situação pode causar comportamentos de risco, que faz uma pessoa querer consumir o produto. O jovem influenciado vai querer a todo o custo consumir, gastando seu dinheiro em algo que as vezes não era necessário no momento. Quando são as crianças, ficam falando para os pais, compra, compra e, ao ouvir o "não", pode sentir-se deprimido.

6- Evite ter televisão no quarto
À televisão no quarto pode fazer com que o seu filho deixe de conviver com a família. Se for o caso, retire a televisão do quarto. Não só nos quartos dos filhos, no quarto do casal também não é bom, pois faz com que o dialogo e o namoro fique em segundo plano.
Sem falar que prejudica sua noite o sono ao ver televisão antes de dormir.

 

Leia um Livro antes de dormir, Leia a Biblia e Ore,