Sexo é realmente necessário para um casamento feliz?

Recebemos vários casais que vêm nos procurar com problemas no casamento. As histórias que contam sobre suas dificuldades variam, desde brigas, CIÚMES, antissocial, e a principal é relação sexual. Quando ele quer, ela não quer ou quando ela quer ele não quer, nossa bagunçou tudo né? Mas é assim mesmo.

 

O casal tem que viver em harmonia, um suprindo a necessidade do outro, seja em todos os aspectos, Efésios 5, verso 31 a 33 (Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja. Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.) Marcos 10, verso 7 e 8 (Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.)

 

Sendo assim, aproveitem a vida a dois, com muito amor e alegria.

 

O homem tem necessidade de sexo bem mais que a mulher, isso é fato. O homem necessita de sexo quando está estressado, com problemas, e necessita descarregar para poder ficar calmo. A mulher já é ao contrário, ela só vai querer se estiver calma, sem problemas, com as questões do dia em ordem.

 

Por essa diferença entre o cônjuge, é que eles têm que se entender, conversar e um ajudar o outro em sua necessidade.

 

Ao fim do dia ela não entende por que o sexo é tão importante para ele. Há tantas outras coisas que eles fazem juntos, que não é possível que o sexo seja tão importante assim ele.

 

Ela até chega a se perguntar se há algo errado com ela por não querer sexo tanto quanto ele, e ele também começa a se perguntar se há algo errado com ele por querer tanto sexo.

 

Assim, o casal vai continuar se perguntando se há algo errado, e eles vão se tornando mais e mais frustrados e distantes um do outro.

 

Por esse motivo, que muitos casais, e especialmente as mulheres, se perguntam se o sexo é realmente importante para um casamento feliz, porque parece apenas causar mais problemas do que prazer.

 

Sendo assim, o sexo entre o casal é de suma importância no casamento.

 

A única coisa que você compartilha exclusivamente com o seu cônjuge e com mais ninguém é o sexo. Além de definir vocês como mais que simplesmente companheiros de quarto, o sexo também requer um nível mais profundo de comunicação que você normalmente não tem com qualquer um.

 

Sexo exige que vocês falem um com o outro sobre coisas íntimas, sobre o que você gosta, o que você não gosta, sobre o que quer. Por exemplo, para ter uma experiência verdadeiramente íntima com seu cônjuge, você precisa dizer a ele (a) onde gosta de ser tocada (o), e pedir certas coisas. Isso exige que vocês tenham um nível de intimidade um com o outro.

 

Requer que ambos não se intimidem ao pedir, dar e receber sexualmente. E isso exige que vocês cheguem a um nível de confiança a ponto de saber que seu cônjuge vai atender aos seus pedidos sem julgamento. (Conheço casais, com vários anos de casados, e que só tem relação sexual com as luzes apagadas, e depois para tomar banho, vai um e quando um sai, aí que vai o outro) meu Deus, que intimidade é essa? Como é que um casal consegue viver desse jeito? Um não se troca na frente do outro.

 

Bom, se o casal vive bem dessa maneira, não vamos impor regras, mas se vive uma relação fechada, cada um em seu mundo, pronto para explodir a qualquer momento, precisa de ajuda rapidinho.

 

Conversar com o seu cônjuge de maneira íntima cria uma conexão única que você simplesmente não pode ter com outra pessoa. Esse tipo de conversa íntima e o contato físico criam a paixão no seu relacionamento. Essa intimidade diz a seu cônjuge que você pensa nele ou nela como mais do que apenas um amigo.

 

Se eles fazem sexo duas ou dez vezes por semana isso não importa. O que realmente importa é que o sexo se torne uma experiência íntima e de profundo prazer para ambos. Se isso não está acontecendo, o casamento não é muito feliz.

 

Discutir sobre sexo é criar mais distância entre o casal.

 

Para concluir, vocês devem fazer o seguinte.... Coloquem os filhos para dormir mais cedo, acenda a luz do abajur de seu quarto, aquela luz bem fraquinha, abra a garrafa de um bom vinho, duas taças e aproveite em conhecer o corpo de seu parceiro e seja feliz.

 

“Tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas. O amor é o vínculo de um casamento abençoado”