Quando está na fase do namoro, de se conhecer, é necessário conquistar a pessoa em que se interessou. Conquistar é fácil porque ao conquistar contamos com o elemento chamado “novidade”. Facilmente encantamos, pois a atração é grande, afinal, desejamos e somos desejadas (os). E o que necessitamos em uma conquista? Olhos, pele, cabelo, jeito de vestir, cheiro do perfume, uma boa conversa,... Armas infalíveis que envolvem e conquistam.
Já a reconquista... Ai, ai, ai. Essa é mais difícil. Requer esforço para ambas as partes, sensibilidade, e criatividade,... A conquista ou melhor, a reconquista amorosa requer alimentação diária. E é neste ponto que a maioria dos amantes erra. Já não alimentam mais o sentimento, cai na rotina. A intimidade cai em ritmo de tartaruga, quando não alimentada. Passando facilmente de amantes fervorosos a meros conhecidos habitando na própria casa. Isso quando não estão é pé de guerra, se transformando em inimigos, escondidos cada um em seu próprio espaço fisico e mental.
Selecionamos algumas dicas que podem resgatar o amor, e começar a mudar sua vida conugal.
O beijo furtado
Pegue-o (a) desprevenido, enquanto assiste TV, por exemplo, enquanto ela está lavando a louça, enquanto espera o ônibus, e dê-lhe um beijo carinhoso. Em certos casos, a intimidade está tão baixa que talvez nem seja possível ser nos lábios. Não se preocupe, beije na testa, nas bochechas, onde der e fique preparada para a reação. Não se intimide se esta não for boa, vai repetindo outras vezes. Logo, ele (a) notará a diferença e reagirá melhor...
Elogie
Como você está bonita? que sapatos bonitos? Um elogio ao pé do ouvido, um uau, são ferramentas essenciais para uma reconquista.
Parceiros
O que ele (a) costuma fazer após o jantar? O que costuma fazer após o banho? Quase sempre assiste a tv sozinho, senta sozinho em seu canto, enquanto você faz outras coisas.. Está na hora de mudar essa mania. Passe a fazer-lhe companhia, trocar ideias, curtir junto a sua programação etc. O melhor caminho para a reconquista é o companheirismo.
Um álbum de fotos
Faça um álbum novo, mesmo que já tenha um, esse deverá ser especial. Escolha em suas fotos aquelas que tracem o caminho que vocês trilharam até o dia atual, desde o início do namoro. Ele (a) poderá relembrar através dessas imagens e dos bons momentos que passaram juntos. Sente-se perto dele (a) e presenteie. Diga que estava pensando nele (a) e que resolveu presentear, pois todas as fotos lhe são preciosas.
Se não quiser fazer um novo álbum, pegue as fotos antigas, de quando conheceram das viagens e tirem um tempo para olharem juntos e relembrarem. Sabemos que cada foto tem uma história. Isso vai ser muito bom.
Começando a esquentar
Quando a intimidade vai embora, o sexo fica prejudicado. Tente “namorá-lo (a)” deixando claro que não é uma cobrança, que você acha gostoso ficar ao seu lado apenas. Vá pouco a pouco reconstruindo os caminhos do desejo. Isso vai acontecer, mesmo que demore um pouco, que demore algum tempo, tenha paciência, a reconquista é demorada e requer a confiança de ambos.
Finalmente o sexo!
Intimidade reconquistada? Apimente as carícias e, incremente a vida sexual. Massagens, mimos, surpresas e muito carinho deverão marcar este que será o tempo do resgate completo. Faça uma barreira contra recaídas, fiquem atentos aos sinais de desgaste e não deixe o comodismo entrar novamente. É de se esperar que neste ponto, ele (a) também esteja se empenhando. As dicas servem para os dois. Inclusive, nada impede que seja o homem a começar o “trabalho” de resgate na relação. Mas, normalmente é a mulher quem desperta primeiro, e busca reconstruir o que o tempo, o “feijão com arroz” e o descaso ocasionaram.
Portanto, mãos à obra e sucesso!