O que você pode fazer
Escolha bem suas companhias. Hoje em dia,a maioria dos papos são sobre sexo. Se seus colegas começam a falar sobre sexo imoral, participar da conversa só vai tornar mais difícil controlar seus pensamentos. Isso faz com que o desejo aumente e que aquele pensamento de “nossa se fosse eu no lugar, como gostaria de fazer igual, se meu cônjuge fizesse isso” venha a causar conflitos em sua mente e atrapalhar na relação. Muitas vezes você poderá encontrar uma maneira de sair da situação sem parecer moralista e sofrer zombarias.
Vamos imaginar...
Imagine se seu computador fosse invadido por um vírus? Ia prejudica-lo não iria? Então instalando um antivírus, ele estará protegido e você poderá ficar mais tranquilo. Então por que permitir que pensamentos imorais invadam sua mente? Vamos protegê-la? Pense nisso.
Rejeite o entretenimento imoral. O objetivo de grande parte do entretenimento de hoje é despertar desejos sexuais impróprios. Qual é o conselho da Bíblia? “Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.” (2 Coríntios 7:1) Esteja decidido a rejeitar qualquer entretenimento que estimule desejos sexuais.
Lembre-se: Os desejos sexuais em si não são errados. Afinal, Deus criou o homem e a mulher com uma forte atração um pelo outro, e é correto satisfazer os desejos sexuais no casamento. Então, se você sente fortes impulsos sexuais, não pense que é uma pessoa imoral ou anormal por natureza ou que simplesmente não consegue se manter moralmente puro, são os instintos que possuímos, isso é normal, apenas controles se.
Você pode escolher no que vai ficar pensando. É difícil, mas não é impossível.
Texto extraído parcialmente: www.jw.org