"A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém."
2 Corintios capitulo 13 verso 14
Antes de falarmos sobre comunhão, vamos ver o que significa comunhão. (usamos como base o dicionário do Aurélio)
Significado de Comunhão
1 Participação em comum.
2 Ato de receber o sacramento da Eucaristia.
3 Sacramento eucarístico.
4 Uniformidade (em ideias, opiniões, etc.)
5 comunhão dos fiéis: a Igreja Católica.
Bom usaremos o significado numero 1.
Comunhão é participação comum, onde, um grupo de pessoas participa de algo, todos com um mesmo interesse em comum, todos “remando para o mesmo lado”, com o mesmo objetivo.
Quando vamos à igreja, vamos para servir a Deus, orar, cantar, ouvir a palavra, dar o nosso louvor de coração para Deus, não é? Então, devemos estar em comunhão, ou seja, “todos” em participação comum.
Conversando com um amigo, comentamos sobre comunhão e vimos que as coisas estão diferentes, a irmandade não esta tendo sabedoria para cultuar a Deus.
Vamos falar de como é para ser no culto.
A “meia hora” que a organista faz, é para entrar em comunhão, para chamar a comunhão, para preparar a irmandade e o ambiente á permanecer em comunhão.
Antigamente entravamos na igreja, e estavam todos meditando, uns lendo a bíblia, outros lendo o hinário, uns dando Gloria a Deus, outros manifestando o dom de línguas, uns chorando, outros de olhos fechados, todos em perfeita comunhão. Hoje, é só conversação e negociação. Para que serve á “meia hora”? Para que serve o esforço que a serva de Deus faz em ficar o dia em comunhão para tocar e quando vai cumprir sua missão a irmandade toda conversando?
Tempos atrás, ao realizar a primeira oração da comunhão, a irmandade estava conversando tanto, que estava difícil de orar. Comecei a chorar, e pedir a Deus que abrisse o entendimento da irmandade, pois quando vamos à igreja, é para buscar algo de bom e sair melhor do que entramos, mas ultimamente está difícil.
Vejamos o que diz as escrituras:
*(Eclesiastes capitulo 5 verso 1) “Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.”
*(Êxodo capitulo 3 verso 5) “E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.”
*(Josué capitulo 5 verso 15) “Então disse o príncipe do exército do SENHOR a Josué: Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim.”
Para termos o retorno espiritual e material de que vamos buscar na igreja, devemos deixar todos os problemas de lado, desvestir daquilo que passamos no dia-dia e ligar nossa mente no Céu, até atingir a comunhão perfeita, atingindo, vamos sentir a presença de Deus e ai sim, vamos sair reforçado. Não será “mais um culto” e sim “o culto”
Mocidade e irmandade, Vocês sabiam que podemos mudar isso? Que podemos fazer a coisa certa? Basta esforçarmos. Vamos fazer o seguinte, quem estiver lendo esse artigo, faça a sua parte, vamos unidos fazer a diferença. Ao chegar ao santo culto, vamos abrir a bíblia e ficar lendo, dando Gloria a Deus, meditando, ok? Se algum irmão começar a conversar, ore novamente, assim ele para. Ligue sua mente ao Céu, e Deus ouvirá o seu clamor e aceitará o seu louvor.